22 de fevereiro de 2011

Lixo - Ana

Por que jogamos lixo no chão?


              Por que você joga lixo no chão?Por que eu jogo lixo no chão?Por que nós jogamos lixo no chão?Falta de lixeira?Talvez, mais isso é possível evitar, coloca no bolso e joga em casa. Mas muitos pensam “Não, vou jogar aqui mesmo, um papelzinho de nada não vai atrapalhar não”. Pois eles esqueceram que as enchentes só acontecem por que a maioria da população brasileira pensa assim. Esses papeizinhos vão se juntando e acabam entupindo as bocas-de-lobo, bueiros, como são chamados. Aí vem a chuva e dá aquela enchente, provoca grandes danos, e depois no final ainda nos perguntamos “O que causou essa catástrofe?” A resposta nos já sabemos: é aquele papelzinho, que você jogou no chão aquele dia, aquela latinha de refrigerante que você jogou pela janela do ônibus, aquela guloseima que você comeu a caminho da escola e achou mais fácil jogar no chão.Se lembra disso?E sempre que dizemos isso às pessoas as respostas sempre são: “Eu me distraí e não vi, não tinha lixeira perto de mim...”, mas se você prestar mais atenção vai se lembrar de jogar o lixo no lixo e, se olhar ao redor verás varias lixeiras.O que realmente falta para o ser humano é um pouco de boa vontade, um pouco de compreensão, não de mais lixeiras, mais bocas-de-lobo, nada disso! O que realmente falta é o essencial: a atenção e a consciência.

            Mass aí você se pergunta: “E você esta escrevendo esse texto e você, não joga?” Nunca jogou? Sim já joguei, às vezes, não vou mentir jogo, mais nas maiorias das vezes, penso um pouco e chego à conclusão que se eu guardar até chegar a uma lixeira não vai me atrapalhar não. Eu vou é estar contribuindo a um mundo melhor.

           Então tento deixar nesse texto a mensagem de que se pensarmos um pouco mais antes das nossas atitudes, vamos poder ajudar para um mundo melhor, talvez mundo esteja longe perto dos erros, das distrações, do ser humano, mais talvez um Brasil melhor. Pense...

                                                                                                          Ana Gabrielle
Por que que você não recicla é melhor que poluir.Aí vai algumas dicas:

                           


                        
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Marcela disse...

Parabens Ana ficou mara !

Professora Christiane disse...

Texto sensacional, figuras, idem! Parabéns, mais uma vez.

Sua teacher,

Chris

Ana disse...

Obrigada as duas.